FAPERN e FAPESQ/PB em consonância nas políticas e no apoio à C&TI para RN e PB

Ontem, 23 de janeiro de 2019, estive em João Pessoa, no Centro Administrativo do Governo do Estado, representando a FAPERN, em Reunião com Cláudio Furtado , Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia (SECT/PB), que também é o atual Vice-Presidente do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa), e com o Roberto Germano, atual Presidente da FAPESQ/PB (Função de Amparo à Pesquisa do Estado da Paraíba).

A Ciência, Tecnologia e Inovação e  a FAPERN, em especial, terão atuação estratégica no Governo Fátima Bezerra, para o qual parceria com os Estados nordestinos, diálogo permanente com a sociedade e justiça social estão sempre na pauta.

Na Reunião de João Pessoa, juntos, FAPERN e FAPESQ/PB, pensamos uma pauta para a Ciência, Tecnologia e Inovação, que é de interesse de nossos Estados e também do Nordeste como um todo. As conversas e estudos irão permanecer e se fortalecer, pois também projetamos ações futuras entre as FAPs do RN e da PB em consonância com os projetos de governo de 2019 a 2022 para os dois Estados.

A FAPERN atuará para articular e apoiar pesquisas e pesquisadores do RN, nas IES públicas, sobretudo, mas também pesquisas e ações de Ciência, Tecnologia e Inovação nas demais empresas - públicas, privadas e terceiro setor -, que atuam na área ou com a FAPERN pode estabelecer relações, firmando parcerias e aproximando as universidades das empresas (e vice-versa), na área de Tecnologia e Inovação em especial.

Esperamos contar com o apoio do público-alvo da FAPERN e da sociedade em geral, com os quais dialogaremos sempre e construiremos juntos uma grande agenda para a FAPERN. Acompanhou a Presidência da FAPERN nessa Reunião a jornalista Mônica Costa, Assessora de Comunicação da FAPERN.

O Desenvolvimento do território de todo o Estado do RN se efetivará em consonância também com as políticas estratégicas da Ciência, Tecnologia e Inovação. A FAPERN será sempre parceira dessa pauta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pau dos Ferros: UERN abre 32 vagas de Aluno Especial ao Mestrado em Planejamento e Dinâmicas Territoriais

Pau dos Ferros: PPGL/UERN convida para Defesa Pública da 1ª Tese de Doutorado em Letras